quinta-feira, 15 de maio de 2014

Convivendo com o Cisto de Tarlov

Boa noite amigos e amigas,

Ultimamente tenho conversado muito em vários grupos no Facebook sobre este assunto e tenho feito muitos amigos e amigas de todos os cantos do mundo.
Tenho ouvido relatos de casos complicados de portadores do cisto e isto me sensibiliza muito. Quero muito ajudar a todos no que for possível. Tenho respondido muitos questionamentos mas como não consigo responder a todos coloquei nos meus blogs a ferramenta de tradução para ajudar nossa comunicação.

Como descobri a doença:
Passei pela morte de uma amiga minha e após isto eu entrei em depressão e parei de andar com fortes dores nas pernas e nas costas. Fiquei nove meses paralisada com muito pouco movimento e passava a maioria do tempo deitada e usando muitos remédios para tirar a dor.

Como foi meu tratamento:
Fiz quarenta sessões de fisioterapia e as dores começaram a aliviar. Então aos poucos fui fazendo também alongamento. Logo depois iniciei fortalecimento na região dorsal e também no abdomem foram quando as dores pararam.

Como faço para manter 
Primeiramente continuo fazendo os alongamentos, e fortalecimento. Pratico corridas quase todos os dias e principalmente cuido muito do meu estado emocional pois tenho certeza que ele quando abalado também causa a pressão do cisto gerando a dor. Não uso nenhuma medicação e não fiz nenhuma cirurgia. Levo a vida normal e até me tornei atleta.

Enfim, tentarei colocar os vídeos que fizeram comigo relando meu caso nas redes de tv e farei a legenda para facilitar para todos. Claro legenda em Inglês

Qualquer contato poderá ser enviado para meu email.
marlyprado_vitacchi@hotmail.com