segunda-feira, 15 de julho de 2013

Vídeos sobre o Cisto


Queridas,
Algumas de vocês podem não saber mas alguns vídeos foram feitos comigo a respeito da minha luta contra este inimigo íntimo o Cisto de Tarlov. A Rede Globo fez um vídeo mostrando o meu caso para o mundo inteiro sobre como estou superando dia a dia esta doença através dos exercícios físicos. Lá aparece um médico que me tratou e no Vídeo da ESPN menciona inclusive o médico que me recomendou, ou melhor.. me intimou a caminhar o Dr. Basílio Tormena é Cardiologista foi meu grande incentivador. Na época os remédios para tirar a dor, aumentaram minha pressão arterial e tive que controlar com remédios paralelamente aos exercícios físicos.
Resolvi então postar eles aqui para que entendessem melhor do que se trata e sobre oque eu passei naquela época.
Espero que gostem.

Myla Vitacchi no Vamos Correr ESPN

Endereço do meu canal no You tube. Lá existem vários vídeos sobre minhas corridas etc e também podem
entrar em contato comigo a respeito. Creio que em breve farei um vídeo sobre o cisto de tarlov assim
ficará mais fácil para todas vocês.

Canal Myla Vitacchi

Sintam-se bem recebidos tanto nos meus blogs, facebook, e no meu canal no You Tube.








Mais uma vitória contra o Cisto

Bom dia amigas queridas,

Hoje estou entrando no blog, para relatar a vocês que eu tive mais uma vitória sobre este cisto. Após treinar por quase 6 meses consecutivamente eu finalmente fui correr os 42.195 km da Maratona Internacional do Rio de Janeiro no dia 07/07.
Durante todo o trajeto me lembrei de todas vocês e o quanto queria dividir com cada um esta vitória. Não fui correr pelo tempo, colocação etc. Mas para realizar um sonho de infância que eu pensei jamais ser possível.
O trajeto é belo e maravilhoso e eu conto tudo no meu outro blog que falo a respeito de corridas fiquem a vontade para me fazer uma visita lá também.
segue o link da postagem:
http://www.mylavitacchi.blogspot.com.br/2013/07/maratona-do-rio-linda-desafiadora.html

Bem tenho notado que muitas não deixam o seu email de contato somente deixam o comentário aqui e isto dificulta muito para mim. Pois poucas vezes entro no Gmail. Portanto peço a voces que se tiverem facebook também me adicionem lá para que eu possa então ajuda-las no que for possível.
Tenho notado que muitas estão abaladas pois acham que é o cisto pode até matar. Digo a vocês, estou viva até hoje e melhorando dia a dia sem o uso de remédio, fisioterapia e nada. Somente o fortalecimento, alongamento e exercício físico tem me ajudado a esquecer totalmente que sou portadora deste cisto.
Vocês tem que primeiramente se ajudarem psicologicamente pois o controle emocional é uma enorme ajuda no tratamento. Tenho dito várias vezes que a cura começa dentro da cabeça e não em um frasco de remédio.
O corpo é somente o resultado do que nós mesmas pensamos que somos. Se você se joga na cama e pensa que o mundo vai acabar, que vai ficar paralítica, que tem filhos e ficarão desamparados. Tudo isto acelera as dores no cisto.
Digo portanto para não se entregarem e sim ter vontade de se cuidar. Façam caminhadas, façam um exercício pois é natural o corpo começar a sentir dores no começo. Depois ele se acostuma e você verá que não conseguirá mais viver sem um exercício.
Digo sempre: Não sou médica nem autoridade no assunto, a conversa que trato aqui é uma conversa de amigas para tentar ajudar a todas vocês no que for possível. Isto por que eu estou muito bem e quero ve-las assim também. Mas, tratamento quem passa é o médico e cada caso é um caso. O meu está regredindo aos poucos e creio que em breve não será mais visualizado na tomografia. Portanto, tenho absoluta certeza que foram as corridas e a musculação que me fizeram isto, já que eu não uso nenhum remédio. Mas a fonte principal do fato de eu estar tão bem.. sem dúvida nenhuma é mesmo o controle emocional.
Pensem nisto
Estarei sempre disposta ajudar me encontrem no facebook  https://www.facebook.com/myla.vitacchi

Abraço a todas