segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Jamais desistir de lutar

Bom dia amigas,

A maioria das leitoras desse blog já me conhecem. Meu nome é Myla Vitacchi e sou portadora desse cisto que todas nós conhecemos bem.
Resolvi criar esse blog para ter um assunto em separado com todas voces, tendo em vista que tenho recebido inúmeros e-mails. Achei necessário separar o blog do outro que falo mais a respeito de corridas.
Primeiramente amigas, a intenção minha vem de encontro com as perguntas de todas voces. Muitas veem em mim um porto seguro uma tábua de salvação pois sou corredora mesmo sendo portadora. Corro até 21 km e estou me preparando para virar Maratonista. Isso claro, se Deus assim me permitir.
Sou uma pessoa que tem um desejo enorme de ajudar as pessoas de uma maneira em geral, mas o fato de eu ser portadora, me faz falar com mais propriedade a respeito do assunto. Aos poucos vamos abordando um por um nos sintomas e também do que sentimos psicológicamente. Creio que falar sobre oque estamos passando pode ajudar e aliás tem ajudado muitas amigas que entram em contato comigo.
Já fiz de tudo para que os médicos desse um tratamento mais efetivo ao problema. Mas por incrível que pareça nenhum deles parece saber tão bem do assunto quanto nós que carregamos ele conosco.
Vejam minha história contada na Rede Globo.


http://globoesporte.globo.com/atletismo/corrida-de-rua/noticia/2011/08/vitoria-em-cada-passo-otimismo-de-uma-corredora-contagia-meia-do-rio.html

Neste link voce vão ler um pouco e também assistir a reportagem minha divulgada na maior rede de televisão do país.
Quero que vejam e leiam e aprendam como lidar com esse inimigo. Já que não podemos vence-lo temos que pelo menos, minar suas forças para que ele nos deixe viver nossa vida.

2 comentários:

  1. Myla, já sou sua super fã no blog anterior e agora neste. Parabéns querida.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Ola mim chamo Adriana descobre dia 8/3 que tenho um cisto tarlov medindo 1,4cm na s3 gostaria de saber mais sobre!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida a respeito do assunto. Conte como tem sido seu tratamento, remédios e médicos que tem frequentado. Ajude outras pessoas com dica e conte-ns como tem se sentido.