domingo, 15 de janeiro de 2012

Ajude seu corpo a se recuperar - Alongamento

Bom dia amigas,

Hoje me surgiu o assunto do alongamento. Todos os dias acordo com a dor na região do cisto, e também na região lombar, consequência de uma noite inteira dormindo em posição errada. Já troquei o meu colchão e ele é muito bom então só pode mesmo ser a posição. Noto que as vezes quando fico muito tempo sentada também tenho dores. Mas, como falei a todos desde o inicio. Temos que nos ajudar, ajudar nosso corpo a se adaptar as mudanças. Sabe-se que essa doença se manifesta na sua maioria em mulheres e em uma idade acima dos 40 anos. Porém, algumas pessoas que tem entrado em contato comigo está na faixa dos 35 portanto, creio que não seja um fator predominante a questão da idade.
Sempre fui uma pessoa que se alonga todos os dias, mas noto que quando passo períodos que não tenho muito tempo para fazer isso, as dores se intensificam.
Creio que a tensão do dia a dia e o estado psicológico alterado por questões a problemas da nossa vida diária com certeza tem forte peso nessas questões. Então, quero desde já alertar a voces que a prática do alongamento durante o dia e ao final dele ajuda a amenizar as dores.
Testem por uma semana e verão a diferença. Entrem nesse link onde existem várias opções.

http://www.novidadediaria.com.br/saude/esportes-saude/alongamentos-para-coluna

Tenham todas um ótimo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou dúvida a respeito do assunto. Conte como tem sido seu tratamento, remédios e médicos que tem frequentado. Ajude outras pessoas com dica e conte-ns como tem se sentido.